Jovens em Vulnerabilidade Social começam estágio no DETRAN

O presidente do Detran.RJ, Luiz Carlos das Neves, e a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio e presidente da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), Fabiana Bentes, assinaram nessa segunda-feira (08/07) um acordo de cooperação técnica que possibilitará a 240 adolescentes em situação de vulnerabilidade social fazer o primeiro estágio prático de rotinas administrativas no departamento de trânsito.

“Essa é uma porta que está se abrindo para todos vocês para o mercado de trabalho. Eu estudei a minha vida toda em escola pública em Bangu. Fui controlador de voo, fui capitão da PM e auditor do TCE. Saibam e reconheçam as oportunidades que a vida dará a vocês. Todos os estagiários que trabalharam comigo foram contratados como profissionais por seus próprios méritos. Trabalhem com afinco, tentem mostrar interesse e quem sabe amanhã vocês estarão lá como profissionais”, aconselhou Luiz Carlos.

Todos os jovens são oriundos do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) da FIA e participarão do convênio durante todo o ano de 2019.

Inicialmente, 35 jovens foram selecionados e participaram da cerimônia de assinatura do acordo.

O PTPA é um programa cujo objetivo é oferecer aos adolescentes em situação de vulnerabilidade oportunidade de inserção qualificada no mercado de trabalho por meio de parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas.

FacebookTwitterEmailCompartilhar